O Courier foi uma experiência da Microsoft nos aparelhos com dois ecrãs e, no próximo mês, a empresa de Redmond pode mesmo apresentar mais alguns pormenores sobre o aparelho Surface que está a desenvolver. Além disso, há uma nova patente descoberta pelo WindowsUnited e que descreve um inovador sistema de dobradiças com fluidos, uma das possíveis soluções para reduzir o stress neste tipo de equipamentos. O líquido será injetado dentro das cavidades em torno do ecrã, ajudando-o a dobrar-se e a mover-se em diferentes direções.
As ilustrações da patente descrevem com muito detalhe este sistema e há ainda a referência a este ser parte do conjunto de licenciamento de tecnologia da Microsoft, o que pode deixar antever que a empresa planeia licenciar a solução a outros parceiros e fabricantes.
Em termos de sistema operativo, a Microsoft está a trabalhar com a Intel e outros fabricantes no Windows Lite, um sistema para equipar aparelhos que se dobram ou que tenham dois ecrãs.
O documento da patente não mostra um aparelho específico, descrevendo apenas a solução tecnológica. No evento marcado para outubro, a Microsoft poderá apresentar mais alguns pormenores sobre o Centaurus, o nome de código para o Surface de dois ecrãs em que está a trabalhar.