A Displax acaba de reclamar os créditos do fabrico e instalação do maior videowall tátil do mundo. Este grupo de ecrãs de tamanho inédito foi instalado pela empresa minhota no campus universitário do Instituto Superior de Tencologia e Educação de Hong Kong (THEi Campus).
Em comunicado, a Displax explica que o alegado recorde mundial foi alcançado graças a uma estrutura que «é composta por 48 ecrãs ultragrandes, ligados entre si (sem emendas), formando um mega videowall de 20 metros de comprimento, com 200 milhões de pixels». A startup portuguesa garante ainda que esta parede de ecrãs XXL deverá operar com software regularmente atualizado, a fim de garantir a proliferação de conteúdos e tecnologias junto dos utilizadores.
“É uma grande honra para a Displax poder colaborar numa inovação tão radical como esta, tornando vivo e possível o que outros julgavam impossível. Ultrapassar barreiras foi o que tornou a Displax bem-sucedida e a inovação é o nosso DNA. Estamos orgulhos disto e pretendemos manter este padrão para continuar a crescer nestes mercados crescentes como a sinalética e os colaborativos», afirma Miguel Fonseca, CEO da Displax.
Veja no jvideo inserido nesta página, o videowall da Edigma em ação.