Para já, não passa da aprovação de uma patente pedida em 2016 pela Samsung nos EUA. O documento descreve um aparelho semelhante a um drone e que paira no ar enquanto faz streaming de vídeos ou transmite uma emissão televisiva. Outras aplicações podem incluir passar anúncios publicitários de uma foma inovadora. De acordo com o The Verge, o ecrã é movido por quatro propulsores e pode ser adaptado para incluir reconhecimento de voz, sistema de vibração, giroscópio, acelerómetro, sensor de movimentos e até mecanismos para evitar obstáculos.
O aparelho será apenas um ecrã e a transmissão de conteúdos ficará a cargo de um telemóvel, portátil ou tablet que terá de ser emparelhado.
Outra funcionalidade interessante descrita no documento é o rastreio do olhar do utilizador, da sua cabeça ou das suas mãos, para adequar os movimentos e posição, de forma a permitir uma melhor visualização.
Para já, não passa de um conceito teórico, registado em 2016, mas que só agora vem a público e não há indicações de quando é que poderemos ver o primeiro protótipo em ação.