O LG 360 VR é um headset de realidade virtual que se conecta via USB ao smartphone. O aparelho pode ser considerado um acessório do G5, pesa 118 gramas e oferece uma resolução de 639 ppp. Sabe-se que o gadget vai ser compatível com imagens de 360 graus e conteúdos do projeto Cardboard, noticia o ArsTechnica.
Ainda não foram anunciadas as datas de lançamento, nem o preço esperado pelo 360 VR. O que já foi confirmado é que os óculos só irão funcionar com um LG G5, uma vez que precisam do poder de processamento do telefone.
O grande destaque da LG foi mesmo a estreia do novo topo de gama. O LG G5 é um smartphone modular, vendido com uma configuração base e que pode ser alterada com alguns módulos físicos e componentes vendidos separadamente. Neste caso em concreto, o LG G5 vai poder ser usado com um sistema áudio da Bang & Olufsen, com um outro módulo que transforma o telefone numa câmara fotográfica ou com um controlador para drones, noticia a Reuters.
Resta perceber se a comunidade vai apreciar o fator diferenciador deste telefone modular e se terá uma aceitação que permita à LG inverter a tendência de perdas financeiras prevista para este ano.