
A Samsung deve mostrar as versões finais do Galaxy Note 5 e do Galaxy S6 Edge Plus durante a IFA deste ano, em setembro. O Note 5 vai ter a tecnologia Pen, um ecrã de 5,7 polegadas e o novo processador Exynos 7422. Este chip vai combinar as funcionalidades de GPU, CPU, memória onboard, armazenamento e conectividade celular num só componente, noticia a Cnet.
Por outro lado, o Galaxy S6 Edge Plus também deve trazer um ecrã de 5,7 polegadas, com a possibilidade de se tocar em qualquer um dos lados. Este modelo deve ter um chip Qualcomm Snapdragon 808, 32 GB de espaço e uma câmara traseira de 16 MP. Ainda não são conhecidas as especificações oficiais, não passando estes detalhes de rumores apenas.
A Samsung espera com estes dois modelos contrariar uma tendência de quebra no segmento de smartphones. Durante o primeiro trimestre de 2015, segundo a Gartner, a fabricante coreana vendeu 81,1 milhões de smartphones, menos 4,4 milhões face a igual período do ano anterior, o que também significou uma perda de quota de mercado de 30,4% para 24,2%.