Os Dash são uns auriculares “de enfiar no ouvido” e completamente sem fios. A Bragi, gerida pelo ex-responsável pelo design da Harman Kardon, trabalhou durante dois anos para os desenvolver. Os Dash foram criados a partir de moldes adquiridos a empresas que fabricam aparelhos de auxílio à audição e os protótipos foram feitos em impressoras 3D, que asseguram uma maior precisão.
O The Verge experimentou este aparelho na CES deste ano e noticia que a música é ouvida de uma forma clara e profunda, com «um som fantástico» e que o sistema de supressão de ruído é bastante eficiente.
Estes auscultadores são vendidos com uma base que permite recarregá-los cinco vezes e trazem sensores capazes de interpretar movimentos. Assim, basta acenar com a cabeça para o lado para mudar de música e, se estiver a entrar uma chamada no smartphone, o utilizador pode inclinar a cabeça para a frente para atendâ-la. Estes movimentos podem ser configurados para uma série de ações ou desativados de todo para que não sejam executados por engano, por exemplo.
Os primeiros Dash devem chegar à Europa em abril, com um custo estimado de 299 dólares.