O Apple Watch vai ser comercializado nos EUA com preços a partir de 349 dólares. Estreia no início de 2015 (não se sabe quando chega a outras paragens).
Não é um smartwatch redondo, e tem um ecrã tátil de safira, que é sensível à pressão.
Entre as novidades, destaque para o facto de ser compatível com o iPhone 5 e o iPhone 5S e também por permitir fazer pagamentos através do recém-lançado sistema Pay, que recorre a comunicações por NFC.
Entre os fatores diferenciadores, destaque para a inclusão de um botão que rodar e outro que seleciona apps e funcionalidades. A navegação também pode ser feita através do deslizamento dos dedos e contempla ainda um “toque em força” para funcionalidades complementares.
Não há teclado virtual, pelo que a comunicação com telemóveis ou relógios inteligentes está limitada a mensagens predefinidas, emojis ou mensagens faladas e ditados. O Apple Watch está ainda apto a a funcionar em articulação com o assistente pessoal Siri.
O Apple Watch está equipado com sensores de luz, LED e infravermelhos. Vai sair para o mercado em três versões: Apple Watch (versão mais simples); Apple Watch Sport (60% mais resistente); e Apple Watch Edition com componentes de ouro.
Além de funcionalidades que ajudam a manter comportamentos saudáveis, o novo smartwatch dispões de ferramentas específicas para desportistas. Twitter e Nike são algumas das marcas que já se associaram ao novo relógio inteligente.