Numa primeira fase, esperava-se que a Apple colocasse no mercado entre cinco e dez milhões de unidades do iWatch. No entanto, o analista Ming-Chi Kuo refere que as suas fontes revelaram alguns constrangimentos ao nível da produção e que o iWatch só deve estar disponível em quantidades limitadas. Até ao fim do ano, a Apple só deve conseguir colocar no mercado três milhões de unidades, noticia o Apple Insider.
A principal dificuldade parece estar a ser o ecrã sapphire que deve cobrir o mostrador. Há ainda a possibilidade de a Apple optar por vidro normal em vez deste item, uma vez que o fornecedor TPK não estará a ser capaz de escoar todas as encomendas já recebidas. Nenhuma destas informações foi ainda confirmada oficialmente pela Apple.
A Apple deve apresentar oficialmente o iWatch em outubro e deve colocá-lo no mercado nos dias seguintes, imitando o que fez com o Mac Pro. Recorde-se que este equipamento foi tendo o lançamento adiado sucessivamente para depois ser apresentado e colocado no mercado rapidamente.