A Samsung não confirmou ainda os trabalhos, nem as especificações do rival do Google Glass. O Galaxy Club, no entanto, revela uma patente registada pela empresa para tornar as mãos do utilizador em teclado, usando realidade aumentada. Este método poderá ajudar a escrever mensagens mais rapidamente. Todas as 26 letras do alfabeto foram divididas pelas falanges dos dedos e os polegares ficam livres, para serem usados para teclar.
Não parece ser concebível a ideia de uma pessoa andar na rua a tocar nos seus dedos, a operar um teclado que só ela consegue ver. E, pelo que se percebe da patente, será bastante complicado usar o teclado, uma vez que se terá de usar apenas os polegares e assegurar-se de que o resto da mão se mantém estável, para que as teclas não saiam do sítio.
Apesar de a tecnologia parecer incrível, será difícil a Samsung usá-la para os seus “Google Glass”, uma vez que a tendência do mercado parece apontar para os comandos de voz. A Samsung, na sua patente, defende que os comandos de voz pecam pelos baixos índices de precisão no reconhecimento e por permitirem que as conversas sejam ouvidos por terceiros.