
Cnet
A Cnet já viu o novo smartphone de 25 dólares da Mozilla e ficou impressionada. Apesar de ter um ecrã reduzido, ser um pouco mais lento a lançar apps e não ter WhatsApp, o smartphone da Mozilla casou uma boa impressão. O smartphone low cost permite instalar apps, carregar páginas Web e enviar emails através do teclado on-screen. É também possível realizar múltiplas tarefas em simultâneo, como ouvir música enquanto se joga.
O chip Spreatrum que torna tudo isso possível só funciona em redes 2,5G. Como o telefone está indicado para os países em vias de desenvolvimento, onde as redes 3G e 4G ainda não abundam, este não será um impedimento considerável.
Por agora, o Firefox OS precisa apenas de um quarto da memória necessária para correr um Android. No entanto, os países subdesenvolvidos são um alvo da Google e a empresa está a trabalhar em telefones baratos para comercializar nestes mercados. Assim, a Mozilla até poderá conseguir ter sucesso nesta fase inicial, mas com a chegada em força da Google, o segmento pode virar a favor da gigante da Net.