
Os primeiros AMD Kaveri estreiam-se a 14 de janeiro, mas ainda não se sabe se serão vendidos em separado ou integrados num sistema pré-construido. Já se sabe que o processador topo de gama para o socket FM2+ vai chamar-se A10-7850K. Esta CPU terá quatro núcleos de processamento Steamroller a 3,7 GHz e a tecnologia TrueSound que já está nas placas gráficas Radeon mais recentes.
Estes chips devem marcar a estreia da HSA, de Heterogeneous Systems Architecture. Com esta arquitetura, a AMD pretende tirar maior partido do trabalho conjunto entre CPU, GPU e outros componentes, noticia o Engadget. Os chips Kaveri colocam a CPU e a GPU no mesmo pedaço de silício com uma nova linguagem de interação entre os dois com o objetivo de facilitar o trabalho dos programadores que pretendam escrever código para tirar máximo partido desta arquitetura.
Os processadores Kaveri vão ser compatíveis com a API Mantle, que permite aos programadores fazerem a portabilidade de jogos destinados a consolas de nova geração para o PC.