A Microsoft confirmou hoje que pretende aplicar uma redução de 10% a 11% nos preços do Surface Pro. A redução de preços é apenas aplicada aos EUA e ao Canadá e também poderá repercutir-se na China, Hong Kong e Taiwan.
Ainda não se sabe se o corte de preços também vai ser aplicado na Europa, mas não será de estranhar que, ainda durante este ano, se possam registar alterações.
De acordo com a Computerworld, a Microsoft pretende marcar reentré com um corte de 100 dólares nos preços do tablet Surface Pro. A partir de 30 de agosto, a versão de 64 GB do tablet da Microsoft vai passar a custar 799 dólares nos EUA e no Canadá. A versão de 128 GB passa a custar 899 dólares.
A redução de preços do Surface Pro surge pouco mais de duas semanas depois de a Microsoft aplicar um valor de saldo ao Surface RT (o Pro tem processador com arquitetura x86; o RT um processador de arquitetura ARM), que reflete uma redução de 30% face ao custo inicial.
O anúncio desta “época de saldos” pode ser encarado como um indício de que a Microsoft poderá estar em vias de anunciar uma nova geração de tablets. A redução de preços não só teria como objetivo escoar os stocks, como amenizar as vendas aquém do esperado no que toca à família Surface.