
A HP escolheu o Android para marcar o regresso ao segmento dos tablets. Em Abril, estreia nos EUA o Slate 7, um tablet que corre Android 4.1 e custa 169 dólares. A chegada à Europa deverá suceder nos meses seguintes, informa a Cnet.
Em plena contagem decrescente para o Mobile World Congress, de Barcelona, a HP deu a conhecer um tablet equipado com um processador dual-core A9, da ARM. Pesa 368 gramas, tem vários serviços da Google integrados e também ferramentas da HP, como a ePrint ou o stream de música Beats Audio. De acordo com a Computerworld, está equipado com uma câmara de 3MP, armazenamento de 8GB, porta para cartões SD e o previsível acesso Wi-Fi. O ecrã disponibiliza resoluções de 1024 por 600 pixéis.
Depois de tentativas menos bem sucedidas com máquinas que corriam Windows ou WebOS, a ainda líder da informática mundial decidiu aproximar-se da fileira do Android para fazer uma nova abordagem ao segmento de tablets. Na indústria, há quem admita que a HP possa usar igualmente o Android para regressar ao mercado dos telemóveis – onde também já tentou a sorte, mas sem conseguir fazer história.