
A compacta NEX-6 é descrita como colocando a «potência da DSLR no seu bolso». Esta câmara não tem espelho e oferece o desempenho de imagem de um sensor de grandes dimensões, com uma estrutura compacta. A Sony define ainda esta máquina como «a opção ideal para fotógrafos em ascensão, que pretendem expandir significativamente as suas opções criativas», lê-se no comunicado da empresa.
A NEX-6 tem um sistema AF Híbrido Rápido, ligação Wi-Fi, possibilidade de desinstalar aplicações e o mesmo visor eletrónico preciso e a ergonomia da DSLR que se encontra no modelo NEX-7.
Esta câmara tem 16,1 megapixéis efetivos, um processador de imagem BIONZ e definições de sensibilidade expandidas até ISO 25600.
Por outro lado, a Sony enviou um comunicado ainda sobre a nova DSLR a900 topo de gama, a a99, com Translucent Mirror e um sensor de imagem full frame de 35 mm. Esta câmara é robusta para resistir às condições mais difíceis e oferece um desempenho melhor devido ao sensoro CMOS Exmor full frame, com 24,3 megapixéis efetivos. A combinação com um processador de imagem BIONZ garante um bom desempenho de imagem na captação de fotografias e video.
Esta câmara deve chegar à Europa em outubro, com um PVP aproximado de 2800 euros. A NEX-6 chega em novembro e os preços começam nos 800 euros.