
Tim Cook não esqueceu os ensinamentos de Steve Jobs. Na apresentação do novo iPad lá teve de dizer que este tablet tinha um processador mais rápido do que os rivais. Será que o tiro lhe vai sair pela culatra?
Kevork Djansezian/Getty Images
Durante a apresentação do novo iPad, a Apple afirmou que novo processador A5X é quatro vezes mais poderoso que o Tegra 3, da Nvidia. No entanto, a empresa de Cupertino não apresentou quaisquer pormenores sobre os testes efetuados e que serviram de suporte a tal afirmação. A Nvidia não gostou das declarações da Apple.
Ken Brown, porta-voz da Nvidia, disse à ZDNet que embora seja gratificante ser mencionado pela Apple, os dados de desempenho do novo processador são infundados a partir do momento em que não são revelados os detalhes sobre a bateria de testes que permitiram à Apple chegar às conclusões anunciadas.
“Não há dados do benchmark e temos de entender que tipo de aplicação foi usado para obter os resultados referidos. Foi apenas uma ou uma variedade de aplicações? Quais os drivers utilizados? Faltam muitas informações para poder proferir-se uma afirmação deste tipo.”, afirmou Ken Brown.
A Nvidia afirmou que vai executar os mais variados testes quando o novo iPad chegar ao mercado, no dia 16 de março. Segundo a empresa, somente após essa verificação é que vai ser possível apurar, de facto, quais são os níveis de desempenho do processador da Apple. “Por enquanto, a Apple apresentou apenas um relatório genérico”, concluiu o responsável da Nvidia.