A Apple deverá começar a fabricar um iPad com um ecrã mais pequeno durante o segundo trimestre, informa o Digitimes, com base em testemunhos de fontes anónimas bem colocadas nas unidades de fabrico de componentes e equipamentos eletrónicos que se encontram sedeadas na Ásia.
De acordo com estas fontes anónimas, a Apple está em vias de encomendar ecrã de 7,85 polegadas à LG e à AU Optronics para poder criar uma nova gama de tablets.
A confirmar-se a notícia, que atualiza com novos detalhes os muitos rumores veiculados sobre esta matéria, a Apple acaba por contrariar o seu mentor Steve Jobs, que referiu em tempos não fazer sentido em lançar tablets com ecrãs menores que os dos atuais iPads.
O lançamento de um iPad de pequenas dimensões também poderá significar uma mudança estratégica e a necessidade de reagir comercialmente a máquinas com ecrãs mais pequenos que foram lançadas recentemente.
O lançamento de uma versão de 7,85 polegadas não deverá invalidar o lançamento do iPad 3 com ecrã de dimensões "tradicionais" no final do primeiro trimestre de 2012.
Faz sentido lançar um tablet com ecrã de 7,85 polegadas ou é só mais um rumor sobre o iPad? Dê-nos a sua opinião.