O site Macotakara contactou fontes anónimas e bem colocadas e descobriu que as principais fábricas de componentes e montagem de dispositivos da Apple na Ásia estão a apressar a produção da próxima versão do iPad.
Desta vez, o motivo de tamanha pressa não é a época natalícia e o aumento de venda que lhe está associado, mas sim o festejo do novo ano chinês, entre 22 e 28 de janeiro.
Ao acelerar o ritmo de produção até ao início de 2012, a Apple fica em condições de estrear em março o novo iPad 3.
Alguns rumores dão conta que a Apple estará interessada em equipar o iPad 3 com um conector de dados mais pequeno que o do modelo antecessor. O que poderá colocar problemas de compatibilidade com alguns dispositivos e acessórios que hoje podem ser ligados ao iPad 2.
Tudo leva a crer que o ecrã do iPad 3 vai manter as mesmas dimensões do iPad 2, mas ainda não há informações que permitam confirmar se a Apple vai estrear a tecnologia Retina Display, que permitiria chegar a resoluções de 2048 por 1536 pixeis.
A notícia do lançamento do iPad 3 em março contraria as previsões que davam como certo lançamento do novo tablet da Apple em Junho. O que permitiria ao iPad 3 fazer a estreia do processador A6.