Segundo o Techcrunch a Sony demonstrou hoje um painel de 3 polegadas com 1,23 milhões de pontos. Mas este painel tem uma característica que o diferencia dos atuais – possui dois modos distintos de operação, um que poupa bateria, outro que aumenta o brilho do ecrã.
No modo "low power", o consumo de energia decresce para os 125 mW, cerca de metade da energia despendida no modo de exterior. Mas a Sony avisa que a luminosidade será comparável com a dos LCD convencionais.
O modo "outdoors" permite aumentar a luminosidade de 470 cd/m2 para 1.000 cd/m2 enquanto que o consumo se mantém praticamente idêntico ao dos painéis convencionais. Como termo de comparação, o ecrã do iPhone 4 produz, no modo máximo de brilho, 500 cd/m2.
O "truque" da Sony foi a inclusão de um pixel branco no conjunto vermelho-verde-azul convencional, aplicando depois um algoritmo para corrigir as distorções causadas pelo pixel extra.
A empresa pretende comercializar estes ecrãs em Outubro, no entanto, segundo o Techcrunch, estes painéis não são sensíveis ao toque.