A novidade maior foi a EOS 6OD, uma máquina fotográfica DSLR com sensor de 18 MP, processador DIGIC 4 e sensibilidade ISO 100 a 6400. Esta máquina tem um ecrã LCD rotativo, de 7 cm, e uma função Basic+ para dar um toque criativo às fotografias. Luz do Dia, Nublado ou Pôr do Sol são alguns dos modos predefinidos. A 60D vai estar disponível com um PVP de 1279 euros, só o corpo, ou de 1559 euros, corpo e lente de 17-85.
A coleção de outono da Canon incluiu ainda o lançamento das novas Ixus, as máquinas compactas da marca, que celebram 10 anos de existência. As Ixus 1000 HS custam 399 euros, trazem um zoom ótico de 10x e um sensor de 10 MP. Estas máquinas capturam ainda vídeo Full HD e permitem 3,7 disparos por segundo na resolução máxima. Um obturador inteligente, estabilizador ótico de imagem, deteção de rostos e a capacidade de gravar filmes em super slow motion são algumas das ferramentas destas câmaras.
Na impressão, a Canon mostrou novas Pixma. Os preços começam nos 65 euros e, entre as novidades, há a possibilidade de se imprimir diretamente a imagem de um filme HD, com a ferramenta Full HD Movie Print. As Pixma MG6150 e MG8150, com preços a partir de 209 euros, inclui um guia iluminado, sistema tátil de controlos e seis tinteiros, com o cinzento, para permitir impressões a mono.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail