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Segundo a Reuters, a Samsung já está a preparar a entrada na era dos ecrãs OLED ( organic light emitting diode ) com a instalação de uma unidade de fabrico, que deverá capacidade para produzir, por mês, 30 milhões de ecrãs de três polegadas para telemóveis.
A divisão de Samsung Mobile Display não parece recear a "falsa partida" do projeto da rival Sony para a produção de televisores OLED. A nova unidade de fabrico da Samsung vai concentrar esforços em torno dos ecrãs de AM-OLED (Active-Matrix-OLED), que prometem melhor qualidade de imagem e menores consumos energéticos, que os atuais ecrãs LCD.
Atualmente, a Samsung já está a comercializar o smartphone Wave, com ecrã Super AM-OLED
Além de liderar as tendências, a aposta nos ecrãs OLED tem um atrativo adicional: os preços de venda superiores e as margens de lucros elevadas.
Atualmente, é possível encontrar nas lojas da especialidade televisores que usam retro-iluminação LED ( light emitting diode), em vez das lâmpadas fluorescentes usadas nos LCD tradicionais.
Com a tecnologia OLED, todos os píxeis dos ecrãs são formados por LED, sem intervenção de cristais líquidos.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***