O Google Phone não é mais um telemóvel a correr o sistema operativo Android, mas sim um terminal exclusivo da Google, com hardware definido pela empresa a correr uma versão do Android que não está disponível para mais nenhum fabricante.
Agora, de acordo com o site Gizmodo, este rumor tornou-se em "certeza", visto que há fontes "credíveis" a dizer que já viram um destes aparelhos.
Nas próximas semanas, o campus da Google nos EUA deverá ser inundado com Google Phones, aparelhos que exibem grandes ecrãs LCD e correm uma versão nova do Android. A fonte acrescentou, ainda, que o Android actual – aquele que corre nos telemóveis Android que estão à venda – não é o "verdadeiro" Android.
Há muitas perguntas que ficam por responder, nomeadamente se o Google Phone estará à venda em exclusivo nos EUA ou não, e quais serão as diferenças entre o Android "real" e aquele que equipa os terminais que estão à venda no mercado. Há, no entanto, quem aponte para o serviço Google Voice como o ponto diferenciador.
Compraria um telemóvel feito do princípio ao fim pela Google?