O fundador da Shift4 e líder da Inspiration4, Jared Isaacman, revelou que a iniciativa Polaris prevê até três voos espaciais tripulados pela SpaceX. Além de ter conseguido fazer um voo só com civis, a empresa de Elon Musk prepara-se para ter o seu primeiro voo espacial privado ainda este ano, no último trimestre.
Este voo, com o nome Polaris Dawn, vai ser realizado com uma nave Starship e pretende chegar ao ponto de órbita mais alto, além de ter como objetivo a pesquisa na área da saúde e testes ao sistema de comunicação baseado em laser Starlink. A tripulação deste voo deve ser constituída por Isaacman, que mantém a liderança, ajudado por Scott Poteet, veterano da Força Aérea, que será o piloto. A SpaceX coloca ainda Anna Menon e Sarah Gillis, duas responsáveis de operações de engenharia da empresa e a escolha de Menon é simbólica devido ao facto de o seu marido Anil ter sido escolhido pela NASA para se tornar astronauta, mas é provável que a mulher chegue primeiro ao espaço, salienta o Engadget.
Apesar de o objetivo final já estar anunciado e um período temporal definido, há ainda muitas pontas soltas por resolver: o fato espacial ainda está a ser desenvolvido pela SpaceX, não há certezas sobre o número de tripulantes que vão poder sair da nave no espaço e o próprio desenvolvimento da Starship e do sistema de foguetões necessário nem sempre tem corrido como planeado.