A Blue Origin anuncia que vai vender o bilhete para um civil poder ir para o espaço num leilão, cujas receitas revertem a favor da fundação com fins educacionais Club For The Future. A pessoa com a licitação mais alta garante um lugar no primeiro voo tripulado da New Sheppard que se prevê que aconteça a 20 de julho. O leilão vai acontecer em três fases distintas e o vencedor deve ser conhecido numa transmissão ao vivo a 12 de junho.
O voo da Blue Sheppard vai ter seis passageiros numa cápsula em cima do New Shepard que será lançada a partir do Texas. O foguetão vai fazer uma descida controlada e aterrar perto do local da descolagem, enquanto a cápsula vai ficar na atmosfera durante algum tempo, permitir uma experiência sem gravidade durante alguns minutos e voltar para a Terra, com a aterragem a ser apoiada por um sistema de paraquedas, avança a Cnet. Este será o primeiro voo tripulado apoiado pelo New Shepard, com a Blue Origin a ter aparentemente perdido terreno para a SpaceX nos últimos cinco anos.
A empresa de Elon Musk fez algumas dezenas de lançamentos e voos experimentais, já colocou astronautas em órbita e realizou missões mais complexas. A Blue Origin, por sua vez, parece ter adotado um ritmo mais pausado com poucos testes com o New Shepard, enquanto avança com os desenvolvimentos do rocket New Glenn.
As principais empresas privadas (Virgin Galactic, SpaceX e Blue Origin) têm avançado com cautela nos desenvolvimentos das missões que visam colocar turistas no espaço, para garantir que o progresso é conseguido com o menor risco possível. As três têm planos para avançar com o transporte de civis ainda este ano também, mas nesse capítulo a Blue Origin, se conseguir cumprir o plano agora anunciado, vai tomar a dianteira.