Os desenhos e esquemas vão estar disponíveis online gratuitamente e qualquer um vai poder imprimir o seu robô de forma personalizada. A Intel quer comercializar através do site www.21stcenturyrobot.com um kit com todas as peças que não podem ser impressas, como é o caso dos motores, cabos, baterias, processador e outros. A edição para consumidores deve custar cerca de 1600 dólares. A versão de topo, com um processador Intel Core i5 deve chegar aos 16 mil dólares, noticia o Re/Code.
A vantagem desta solução é que é de código aberto, o que significa que os utilizadores vão poder criar as suas próprias apps e oferecê-las à comunidade interessada em usá-las.
O primeiro robô já foi impresso e foi apresentado recentemente na Code Conference. O Jimmy é capaz de andar, falar, dançar e até tuítar. O objetivo da empresa é que cada um faça um robô, ou mais, à medida de todas as suas necessidades. Johnson explica que «o teu robô vai ser completamente diferente do meu; podemos personalizar e programar a inteligência artificial sem termos de ser doutorados em robótica, mas apenas ao descarregar apps».
A Intel deve começar a vender estes kits ainda este ano.