![users_0_12_nissan-celula-de-combustivel-1404.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/853370users_0_12_nissan-celula-de-combustivel-1404.jpg)
De acordo com a Nissan, a nova geração de células de combustível do fabricante japonês apresenta a maior densidade de potência entre os fabricantes de automóveis. Esta evolução permite mais do que duplicar a densidade de potência do modelo de 2005, atingindo um valor de 2,5 kW por litro.
A densidade recorde foi conseguida "através da implementação de melhorias no MEA (Membrane Electrode Assembly – Conjunto da Membrana do Elétrodo) e da ação do separador de fluxo, que constituem a estrutura da Célula de Combustível".
A Nissan explica ainda que "a moldagem integral da estrutura de suporte do MEA com o próprio MEA permitiu a montagem estável e de camada laminada única da Célula de Combustível, reduzindo significativamente o tamanho total em mais de metade, em comparação com os modelos convencionais. Adicionalmente, em comparação com o modelo de 2005, foram reduzidas para um quarto a utilização de platina e a quantidade de peças, diminuindo assim o custo da Célula de Combustível da nova geração para um sexto em relação ao modelo de 2005".