Olá, o meu o nome é Paulo Moita de Macedo, sou o CEO da Caixa Geral de Depósitos e quero dar-lhe as boas-vidas ao nosso espaço em metaverso.” É assim que somos recebidos no Metacircle, o novo ambiente virtual da Caixa Geral Depósitos (CGD), com uma mensagem de saudação daquele que é o 1º CEO virtual da banca.
Este espaço virtual e tridimensional foi desenvolvido pela NTT DATA, desafiada pela CGD a desenvolver uma experiência de recrutamento diferenciadora e uma forma inovadora, e interativa de dar a conhecer o banco.
O banco abre, assim, as portas do metaverso a clientes particulares e empresas que são convidados a explorar várias esferas da CGD, nomeadamente, serviços bancários, iniciativas de sustentabilidade e oportunidades de carreira, mas também a história da mais antiga instituição financeira portuguesa e a coleção de arte da Culturgeste.
ANÁLISE
- Inovação e diferenciação. Com o Metacircle a CGD destacou-se da concorrência;
- Posicionamento de vanguarda. Este investimento representa um compromisso claro e contínuo da CGD com a inovação;
- Trata-se de um novo ponto de contacto da marca, que oferece uma experiência única e interativa, acessível e conveniente.
Acessível por computador, smartphone e óculos de realidade virtual, ligados à aplicação Spatial, o Metacircle inspira-se no conceito “The Beginning of Things”, para demonstrar o espírito de evolução do banco e convidar clientes e novos talentos a fazer parte dessa transformação.
Com este novo ponto de contacto, a CGD passou a ser o primeiro banco português a desenvolver um metaverso aberto a clientes e não clientes e a posicionar o seu CEO como figura central de toda a experiência virtual.
CONTEÚDO PATROCINADO POR NTT DATA