É caso para dizer ‘ho-ho-ho’. A um mês do Natal, a Amazon quer ajudar a encher o sapatinho. Está oficialmente aberta a semana de descontos de Black Friday, que conta com alguns dos preços mais baixos do ano, em produtos selecionados das marcas mais populares. Mas, para que não fiquem a faltar presentes para ninguém, as poupanças continuam no fim de semana da Cyber Monday, que começa no sábado, 25 de novembro, e terminam na segunda-feira, 27 de novembro.
Desafie o espírito natalício com descontos que vão até aos 45% em marcas como Playstation, Asus, Philips, Sony, iRobot, Samsung, Logitech G, Xiaomi, Garmin ou Google, e poupe dezenas, ou até mesmo centenas, de euros em todas as categorias. A cada dia há novas ofertas imperdíveis a preços verdadeiramente incríveis, sem filas ou multidões. Basta ir a Amazon Black Friday, fazer a sua seleção, e receber os presentes onde quiser, com rapidez e conveniência.
Via rápida Prime
Se é cliente Prime ainda tem mais benefícios, como as entregas gratuitas, ilimitadas e em apenas dois dias, agora também aos fins de semana. Mas, se ainda não está a tirar partido das vantagens deste programa, não desanime porque pode fazê-lo a qualquer momento em amazon.es/prime. O preço do Prime é de 49,90 euros por ano ou 4,99 euros por mês, e pode começar com um teste gratuito de 30 dias.
Em Portugal, os clientes Prime recebem as suas encomendas em dois dias, em milhões de produtos, têm acesso a um vasto catálogo de filmes e séries premiados com o Prime Video, armazenamento ilimitado de fotos com Amazon Photos, conteúdo gratuito para jogos com Prime Gaming, Prime Day, e muito mais.
60% dos portugueses compram online na Black Friday
Antecipar as compras de Natal e aproveitar os preços reduzidos levam cada vez mais portugueses a tirar partido das ofertas da Black Friday. Este ano, e segundo um inquérito realizado pela GfK para a Amazon, 1 em cada 3 consumidores diz que vai aproveitar os descontos e procurar bons negócios e, destes, 60% tencionam comprar online. Os orçamentos familiares mais apertados motivam igualmente 46% dos portugueses a aproveitar as promoções da Black Friday.
No que diz respeito às categorias de produtos mais desejadas, os inquiridos afirmam que querem aproveitar os descontos para comprar vestuário e calçado (45%), eletrodomésticos (30%), informática e eletrónica (29%) e telemóveis, smartwatches e acessórios (26%).
Já no momento da compra, os aspetos mais valorizados estão relacionados com o dinheiro, nomeadamente o preço baixo, o desconto ou a promoção aplicada, bem como a entrega gratuita dos produtos, a simplicidade da compra e a rapidez da entrega.
Ideias incríveis para gadget lovers
Sabe de onde vem a Black Friday?
A origem da Black Friday remonta aos anos 60 do século XX, nos Estados Unidos da América. A expressão foi inicialmente utilizada pelos policias de Filadélfia para descrever o caos e a congestão do tráfego que ocorriam no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. A associação da expressão ao comércio e às promoções surgiu mais tarde, quando os retalhistas perceberam a oportunidade de transformar o dia após o Dia de Ação de Graças em uma ocasião lucrativa para impulsionar as vendas de Natal. De acordo com a lenda popular, os comerciantes começaram a registar os seus lucros a tinta vermelha e as perdas a tinta preta. A Black Friday cresceu em popularidade e tornou-se um fenómeno nacional nos Estados Unidos, acabando por espalhar-se pelo mundo inteiro.