A compra de bilhetes e o carregamento dos passes ficaram esta manhã mais complicados na Área Metropolitana de Lisboa (AML), devido a um ataque informático que afeta a Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), empresa responsável pela app Navegante. A TML informou nesta segunda-feira, em comunicado, que está “sob um ataque informático massivo” e que está “a trabalhar para disponibilizar todos os serviços tão depressa quanto possível”.
Como alternativa, os utilizadores têm de recorrer aos postos de carregamento físicos, o que está a causar algumas filas e constrangimentos, especialmente por ser o primeiro dia do mês de outubro, quando muitos necessitam de renovar o passe.
O passe pode ser carregado nos multibancos, nas bilheteiras dos operadores de transporte, nas máquinas de venda automática da CP e também em pontos de pagamento Payshop. Além disso, é possível carregar o cartão nos espaços Navegante Carris Metropolitana, nos postos Navegante (self-service), no ponto Navegante na loja da Parques Tejo e no ponto Navegante da Transtejo/Soflusa na estação fluvial do Cais do Sodré.