Sabe quem é o Alf? E sabe onde nasceu? Ter visto TV nos anos 80 e 90 pode ajudar a responder a estas duas questões – e a passar na primeira fase de triagem da campanha de recrutamento de pessoal para a Muzzley.
A startup portuguesa está à procura de novos talentos – e para isso recorreu a uma campanha de publicidade em que a tecnologia usada nos seus produtos é usada para colocar algumas questões de triagem dos candidatos.
A campanha, que foi lançada no dia 5 de março, envolve 60 mupis (nome dado, na gíria, a placards publicitários). De acordo com a Muzzley, 40 desses mupis foram colocados em Lisboa; os restantes 20 foram dispersos pelo resto do País.
Além de usar a tecnologia de QR Code que distingue os produtos da Muzzley, o anúncio de recrutamento está escrito numa expressão informal em inglês (um dos requisitos para ganhar uma vaga na empresa é o domínio do inglês).
Depois de ler o código QR, o utilizador acede a um questionário que mistura assuntos de cultura geral com temas mais técnicos. Além de pessoas com conhecimentos de tecnologias, a Muzzley pretende contratar pessoas para trabalhar em áreas de suporte e desenvolvimento do negócio, e controlador financeiro, explicou Domingos Bruges, sócio e diretor de tecnologias da Muzzley.
A Muzzley é uma startup portuguesa que tem vindo a centrar as atenções da indústria com uma solução que permite criar formas de interação entre telemóveis, televisores e muitos outros dispositivos eletrónicos. A startup, que está presente em Silicon Valley, estreou-se junto do denominado "grande público" com a aplicação Drawzz, que permite fazer desenhos no televisor usando o ecrã do telemóvel.