A confirmação vem da boca de Louis Camilleri, CEO da Ferrari: a fabricante não terá um automóvel totalmente elétrico pronto antes de 2025. A razão? A tecnologia das baterias ainda precisa de ser melhorada.
«A tecnologia das baterias ainda não está onde devia», referiu Louis Camilleri na fábrica de Maranello, citado pela Reuters. «Ainda há desafios significativos em termos de autonomia e em termos de velocidade de recarregamento. Portanto, eventualmente lançaremos um. Mas será pós-2025. Não a curto prazo», acrescenta o CEO.
A fabricante tinha referido anteriormente que um veículo totalmente elétrico não chegaria antes de 2022 por razões de produção, sendo que os analistas estavam a prever a chegada para 2023.
Louis Camilleri revelou que num futuro próximo a Ferrari vai ficar-se pela aposta em carros híbridos. Recorde-se que a marca anunciou este ano o SF 90 Stradale e que estima que, em 2022, 60% dos seus automóveis vendidos sejam híbridos.
A Ferrari afirmou igualmente que está a estudar a inclusão de tecnologias alternativas nos seus carros, como hidrogénio e biocombustíveis.