A Tesla parece ter conseguido atingir o objetivo de produzir cinco mil Model 3 por semana. Inicialmente, este objetivo estava marcado para dezembro de 2017, mas teve de ser adiado por ter sido encontrado um «inferno na produção». O próprio Musk mudou-se de armas e bagagens para o piso da fábrica e vários planos de contingência foram ativados.
Os números de produção oficiais devem ser conhecidos dentro de alguns dias e são aguardados com expectativa por acionistas, que pretendem ver a empresa a dar lucro, e por quem tem um Model 3 reservado, por ser sinal de que a Tesla está a conseguir eliminar o backlog e estará mais perto de entregar as chaves do carro.
De acordo com o Electrek, a mensagem do Twitter que celebrava o feito e mostrava a fotografia do painel com as assinaturas já foi retirada da Internet. Mas o próprio Elon Musk, o CEO da Tesla, usou o Twitter para dar os parabéns à equipa por ter conseguido produzir 7000 carros em sete dias. O que parece confirmar o objetivo dos 5000 Model 3 numa semana – os restantes 2000 deverão ser os Tesla Model S e Model X.
Apesar de tudo indicar que o feito foi atingido, resta perceber se a Tesla irá conseguir agora manter a produção a este ritmo. Recorde-se que o próprio Musk tinha indicado que a produção do Tesla Model 3 teria de atingir as 5000 unidades por semana para garantir resultados financeiros positivos.