A empresa do milionário britânico Richard Branson retomou as vendas de viagens espaciais turísticas para a aeronave SpaceShipTwo. A empresa de turismo espacial apresentou nesta quinta-feira, 5 de agosto, os seus resultados financeiros do segundo trimestre do ano. “No segundo trimestre fizemos um progresso significativo para o início do serviço comercial em 2022. Completámos duas viagens bem-sucedidas a partir no Novo México, o mais recente com uma tripulação completa com especialistas na cabine, o que nos valeu uma grande exposição mediática e resposta dos consumidores”, refere a empresa no relatório.
O preço de cada bilhete é 450 mil dólares, quase o dobro dos 200 mil a 250 mil dólares que a empresa pedia há uns anos. Cada voo permite levar quatro passageiros mais dois pilotos e será dada prioridade à sua comunidade Spacefarer.
“Aproveitando o aumento do interesse do consumidor após o voo do Unity 22, estamos entusiasmados em anunciar a reabertura das vendas a partir de hoje, começando com a nossa comunidade Spacefarer”, disse o presidente-executivo da Virgin Galactic, Michael Colglazier, num comunicado. “Enquanto nos esforçamos para levar a maravilha do espaço a uma ampla população mundial, temos o prazer de abrir a porta para uma indústria e uma experiência de consumo totalmente novas.”, acrescenta.
A empresa de viagens espaciais anunciou ainda o seu novo foguetão, Unity 23, que será lançado a partir da do Spaceport America no Novo México, no final de setembro deste ano. O voo transportará cargas úteis juntamente com três membros da Força Aérea Italiana.