Há mais uma marca a juntar ao portefólio de insígnias da Nestlé e não está à venda nos supermercados: a Nestlé Employer Brand posiciona-se como uma marca global não de produtos, mas sim de recursos humanos. Sob o lema There’s More to Life at Nestlé, a insígnia já está a circular nas plataformas de recrutamento da multinacional na Internet e nos cartazes afixados nas instalações das filiais -que pretendem assumir-se atrativas aos olhos dos novos talentos.
“As novas gerações são atraídas pela imagem e notoriedade da organização e não só pelo salário, daí que a nova marca realce temas como a inspiração no trabalho e um espírito de equipa gratificante”, diz Ana Gomes, responsável de RH. Em Portugal, não se esperam novas contratações, quando a empresa deverá fechar as contas de 2012 com uma quebra de 4% nas vendas face a 2011 (quando obteve um volume de negócios de 498,5 milhões de euros). “Não temos recrutado, mas estamos ligados às universidades e somos escolhidos por muitos estudantes que querem estagiar aqui. Se não forem contratados, pelo menos estarão mais preparados para enfrentar o mundo laboral”, diz.
Este artigo é parte integrante da edição 345 da Revista EXAME