O GrupoConcept representa, assim, uma nova forma de olhar para os cuidados de saúde e beleza, permitindo que todas as mulheres tratem de si, recorrendo a tecnologia de ponta, com profissionais especializadas e tratamentos personalizados. Ao mesmo tempo, constitui uma oportunidade de negócio perfeita para qualquer pessoa empreendedora, mas particularmente adaptada a homens e mulheres que muitas vezes em dada altura, sentem vontade de mudar de vida e ter o seu negócio, ou diversificar o tipo de negócios que possuem.
Na rede existem inclusive, muitos casos de sucesso, onde após a aquisição bem sucedida de uma clínica BodyConcept e/ou DepilConcept, o mesmo franchisado, adquiriu mais unidades da mesma marca ou de ambas as marcas, possuindo atualmente várias unidades da rede.

Em duas décadas três amigos construíram um verdadeiro império de saúde e bem-estar.
Foi com a BodyConcept que Alexandre Lourenço, Sandra Castanheira e Susana Martins deram o pontapé de saída daquela que havia de se tornar a maior marca no setor da saúde, estética e bem-estar em Portugal. A qualidade dos serviços e tratamentos de estética de corpo e rosto, aliada ao objetivo de democratizar a beleza com recurso a tecnologia de ponta e profissionais especializados, foi uma aposta ganha e talhou o percurso da história da BodyConcept até aos dias de hoje. Convém não esquecer que uma em cada cinco mulheres faz tratamentos de estética o que, logo à partida, faz com que um negócio no sector tenha uma alta probabilidade de sucesso. E o que a BodyConcept tem para oferecer é algo de inovador: uma espécie de ginásio da estética em que mediante uma mensalidade de 55 euros uma pessoa pode fazer até 24 tratamentos corporais ou faciais. As opções passam por pressoterapia, termolipólise, eletroestimulação, crioterapia, máscara led, que aliadas a tratamentos em gabinete, tais como, endomassagem, radiofrequência de corpo e rosto, bodyevolution, drenagem linfática, criolipólise, massagens, manicure e pedicure, tratamentos médico-estéticos, e muito mais – ao todo, são mais de 50 tratamentos de estética apoiados por mais de 20 equipamentos de tecnologia de ponta.
A BodyConcept é a maior rede de franchising de clínicas de estética em Portugal, com uma variedade de prémios de franchising que comprovam a qualidade. Tem mais de 300 clínicas – dentro e fora de Portugal –, mais de 1500 colaboradores e mais de um milhão de clientes satisfeitos.
O GrupoConcept engloba as empresas BodyConcept com a oferta de tratamentos de estética e bem-estar, a DepilConcept especializada em soluções para os pelos e a pele, e a Concept+ a marca de produtos de cosmética.
Quem quiser tornar-se um franchisado BodyConcept terá acesso a um plano de negócios, a apoio na busca do local para abrir a sua loja, a apoio na procura de financiamento, terá acesso a formação inicial e contínua em estética e gestão de negócio, acompanhamento nas obras necessárias no espaço, receberá um sistema de gestão e faturação já devidamente configurado para o negócio em questão, e terá ainda acesso ao marketing global do grupo. Ou seja, tudo o que faz de um negócio um exercício desafiante e complicado desaparece por completo com a ajuda que é facultada.

É tempo agora de falarmos sobre a DepilConcept, a 2ª maior marca europeia de depilação, lançada dois anos depois da BodyConcept, em 2007, com o objetivo, como o nome indica, de solucionar questões relacionadas com pelos, com tratamentos de depilação permanente, mas também problemáticas da pele, com fototerapias de corpo e rosto. Para além das opções permanentes, as clínicas DepilConcept oferecem ainda serviços de depilação com cera e com linha, bem como permanente e pintura de pestanas. Focando-se sempre em tecnologia de qualidade, a marca introduziu em 2015 a tecnologia Laser Díodo, que veio complementar os tratamentos de Luz Pulsada existentes até então, e em 2021, revolucionou o mercado com a introdução do equipamento Ultrawave, que alia uma tecnologia laser Diodo e laser de Yag, que permitem resultados mais rápidos e eficientes em todos os tipos de pele e pelo. Os resultados foram imediatos com um enorme crescimento da rede de clínicas, reforçado por um rebranding total da marca em 2017, que a tornou mais moderna e apelativa. Tornou-se líder de mercado em Portugal, na Polónia e na Eslováquia, estando também presente na Sérvia, Irlanda, República Checa, Kosovo e Croácia.
Aqui há que ter em consideração a amplitude do mercado, uma vez que, para além das mulheres, o número de homens que procuram serviços de depilação permanente está em constante crescimento. Ou seja, a DepilConcept é também uma oportunidade de negócio segura e vantajosa. E também aqui o franchisado pode contar com todo o tipo de apoio operacional, de marketing e formação para pôr o seu espaço a funcionar e a render.

O terceiro pilar que apoia estas duas operações é a Concept+, marca de produtos de cosmética exclusiva, criada pelo GrupoConcept em 2017, que representa um prolongamento das marcas BodyConcept e DepilConcept. Os produtos Concept+ – que vão do protetor solar ao anticelulítico, passando pelo sérum antioxidante com vitamina C ou pelo gel enzimático que promove a regeneração e a hidratação da pele, e até um desodorizante sem alumínio, adequado a peles sensíveis e irritadas – resolvem a necessidade de complementar os tratamentos corporais e faciais existentes, permitindo aos clientes continuarem as suas rotinas de beleza e bem-estar nas suas casas. A marca, assenta numa imagem contemporânea, com foco na redução do material plástico nas suas embalagens, aliada à qualidade dos produtos, à eficácia dos resultados obtidos, disponibilizando gamas específicas para a diversidade de problemáticas de corpo e rosto a tratar, assim como, para os diferentes tipos de pele. No mesmo ano em que foi criada, a Concept+ foi distinguida com o Prémio Top Beleza, o único dedicado à cosmética e bem-estar, atribuído por um júri de consumidores que testa os produtos, sem referência às marcas. Além disso, nos últimos meses, a Concept+ lançou 8 novos produtos no mercado nacional e internacional.
Mesmo em tempos de crise ou incerteza, o mercado da beleza tende não só a sobreviver, mas a florescer. Uma sensação de saúde, bem-estar e de boa aparência faz com que as pessoas se sintam mais seguras e confiantes, capazes de enfrentar qualquer desafio, pelo que investir em beleza, seja do ponto de vista do consumidor, ou do empreendedor, é sempre uma boa aposta.