Das 1604 candidaturas recebidas, o Movimento Mais Para Todos, a iniciativa de responsabilidade social dos supermercados Lidl e de quase três dezenas de marcas parceiras, selecionou 62 projetos de instituições solidárias distribuídas pelos 18 distritos de Portugal Continental.
A delegação de Matosinhos da Cruz Vermelha Portuguesa, a Santa Casa de Coimbra ou o Conselho Português Para os Refugiados são algumas das instituições que receberam uma parcela dos 1,075 milhões de euros angariados pela campanha.
Educação, envelhecimento ativo, saúde e deficiência são algumas das áreas a que se dedicam as instituições premiadas pela campanha. Ao todo, serão beneficiadas cerca de trinta mil pessoas.
Durante o mês de dezembro, por cada compra efetuada nas 241 lojas Lidl do país a marca doou dez cêntimos ao movimento, conseguindo angariar 728 mil euros. Os outros 347 mil euros foram doados pelas marcas parceiras da iniciativa.
Os 62 projetos vencedores deste apoio foram selecionados por um júri presidido pela presidente da SIC Esperança, Mercedes Balsemão.
A segunda edição do Movimento Mais Para Todos angariou mais 50 mil euros do que no ano passado, o que irá permitir ajudar mais oito instituições além das 54 apoiadas em 2014.
O universo de pessoas apoiadas sobe de 16 mil pessoas para cerca de 30 mil.