As luvas que Miguel Oliveira usou na época do ano passado, em que se sagrou vice-campeão do mundial de motociclismo, estão a ser leiloadas em nome de uma causa solidária, assim como umas chuteiras desenhadas em exclusivo para o ex-futebolista Luís Figo.
Através desta ação, o piloto português de Moto GP vai ajudar a angariar fundos para melhorar a qualidade de vida de Tiago, um rapaz de 8 anos com paralisia cerebral que precisa de terapia da fala e fisioterapia para melhorar as suas capacidades de comunicação e de mobilidade. Tratamentos que representam um custo de 2 mil euros por mês para os pais do Tiago, apoiados pela Associação Unidos em Esperança.
Luís Figo também cedeu umas chuteiras, desenhadas em exclusivo pela Nike para o ex-internacional português, com o objetivo de ajudar a financiar as terapias essenciais ao bem-estar de crianças com necessidades especiais apoiadas pela Fundação Luís Figo.
As botas têm o nome das filhas do ex-jogador da Seleção Nacional bordados e estão autografadas pelo ex-futebolista. Miguel Oliveira também autografou as suas luvas.
A base de licitação das chuteiras são €320 e das luvas €200, os leilões prolongam-se até 31 e 27 de março, respetivamente.
As licitações podem ser registadas na plataforma online eSolidar, que promove a angariação de fundos para instituições sem fins lucrativos através de vendas solidárias, em que uma parte dos lucros reverte para uma associação, ou de leilões que revertem para causas sociais.