Em carta dirigida a Max, divulgada no Facebook, Zuckerberg e a esposa, Priscilla Chan, anunciaram que iam doar 99% das ações da empresa, com um valor estimado de 45 mil milhões de dólares (42,3 mil milhões de euros), para contribuírem para um mundo melhor e mais saudável para a filha e para as outras crianças.
“Max, nós amamos-te e sentimos uma grande responsabilidade em deixar o mundo um lugar melhor para ti e para todas as crianças. Desejamos-te uma vida com o mesmo amor, esperança e alegria que nos deste. Aguardamos ansiosamente para ver a tua contribuição para este mundo”, acrescentaram os pais, na carta à filha.
“Desejamos-te uma vida com o mesmo amor, esperança e alegria que nos deste. Aguardamos ansiosamente para ver a tua contribuição para este mundo”, acrescentaram os pais.
O montante corresponde a um valor estimado de 45 mil milhões de dólares, cerca de 42,3 mil milhões de euros.
No post, Mark e Priscilla deram a conhecer a organização Chan Zuckerberg Initiative, a organização que fará a gestão do dinheiro.
O objetivo desta doação é “promover o potencial humano e promover a igualdade para todas as crianças na próxima geração”, escreveram.
A publicação, feita por volta das 21 horas de Lisboa, já se tornou viral e conta já com milhares de likes e quase 50 mil partilhas.
com Lusa