Com seis passinhos apenas é possível apoiar, através de um terminal de Multibanco, a Plataforma de Apoio aos Refugiados. Basta: 1) inserir o cartão; 2) marcar o código; 3) clicar em transferências, 4) selecionar a opção ser solidário; 5) escolher PAR – Refugiados; e 6) digitar o montante.
A opção Ser Solidário permite este donativo desde o dia 2 de outubro, mas também permite outros, já que é um instrumento que permite aos utilizadores de caixas automáticos a realização, de uma forma simples, direta e imediata, de transferências bancárias para 20 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) envolvidas em campanhas nacionais de solidariedade social.
“Para podermos desenvolver um trabalho equilibrado e adequado às necessidades locais dos países em guerra, através da PAR – Linha da Frente, necessitamos de todas as ajudas e contributos possíveis, por isso agradecemos à SIBS a oportunidade de facilitar a todos os cidadãos a sua contribuição para esta causa”, diz Rui Marques, um dos mentores da PAR.
Os utilizadores têm ainda a opção de solicitar um comprovativo para efeitos fiscais.