Os cantores Vitorino e Manuel Rebelo vão juntar-se ao atual presidente da CMVM no dia 27, na Casa da Música, no Porto, num concerto solidário a favor do Mama Help.
As receitas do espetáculo “Douro, Tejo e Guadiana” revertem integralmente para o Mama Help, um Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama, sem fins lucrativos, a funcionar desde março de 2011 na Ordem da Trindade, no Porto, mas com uma gestão completamente autónoma.
O espetáculo, para três vozes, coro e banda sinfónica, baseia-se na Lenda dos Três Rios, juntando três solistas, um por cada rio: o alentejano Vitorino Salomé representa o Guadiana, Manuel Rebelo dá voz ao Tejo e Carlos Tavares canta o Douro.
O desafio para este projeto partiu de Carlos Tavares, que escolheu para o trio, aquelas que, em sua opinião, são “duas das melhores vozes no canto em português”.
Os bilhetes têm um preço de 20 euros, mas os maiores de 65 e os menores de 18 anos beneficiam de um desconto de 50 por cento. As crianças até aos 10 anos têm entrada gratuita.