“Ninguém é perfeito e todos erramos. O mais importante é pedir desculpas e demonstrar que o que sentes é verdadeiro. Por isso… Desculpas aceites, Pepsi!”, escreveu Cristiano Ronaldo na sua página oficial de Facebook.
A polémica entre o jogador do Real Madrid e a Pepsi foi causada pela campanha lançada pela marca antes do jogo da segunda-mão do play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo de Futebol, jogo que Portugal acabaria por ganhar por 3-2, com hat trick de Ronaldo.
A filial da Suécia da marca, o país adversário de Portugal, resolveu usar um boneco de vudu com o equipamento da seleção portuguesa e o número 7, usado por Cristiano Ronaldo, e esmagar-lhe uma lata na cabeça ou mostrá-lo preso numa linha de comboio, prestes a ser atropelado…
A contestação nas redes sociais não tardou mas, agora, Ronaldo e a Pepsi resolveram colocar um ponto final no assunto com uma iniciativa solidária.
Ambos vão financiar a conclusão das obras de construção da nova Casa dos Rapazes, uma instituição social que, atualmente, acolhe vinte crianças e jovens, entre os 6 e os 18 anos, que estão longe das suas filhas famílias por falta de condições económicas, maus-tratos, abusos, negligência ou abandono.
Foi, por isso, com redobrado entusiasmo que os jovens acolhidos pela Casa dos Rapazes assistiram à cerimónia de entrega da Bola de Ouro.
Um incêndio, em 2005, destruiu parcialmente a casa, daí a urgência de construir um novo lar, que deverá ficar concluído este ano. O projeto de recuperação do espaço inclui uma área desportiva exterior.
Em comunicado, o diretor de marketing da Pepsi Portugal, Tiago Carapinha agradeceu a atitude de Cristiano Ronaldo: “Graças a este seu espírito conseguimos colaborar para tornar possível a realização de um projeto nobre”.
Terreno do futuro lar da Casa dos Rapazes, em Cascais