As férias grandes obrigam muitos pais a procurarem alternativas para manterem os filhos ocupados enquanto têm de trabalhar. Para alguns, a dificuldade está na escolha. Para outros, o problema é a falta de opções.
A pensar nisso, o Banco de Informação de Pais para Pais (BIPP) volta a realizar os campos de férias Espaço IN Férias – Verão 2013, que aceita crianças portadora de deficiência, mas também crianças sem necessidades especiais, promovendo a convivência e a amizade entre elas.
A presidente do BIPP, Joana Santiago, destaca a importância de estarem preparados para receber crianças com necessidades especiais que, na maioria dos casos, não são contempladas nos programas de férias.
Idas à praia, formação em primeiros socorros, atividades com cavalos e passeios pela natureza são algumas das atividades que fazem parte do programa, que decorre até 16 de agosto. A “base” dos campos de férias será a Escola EB1 da Galiza, Estoril.
As inscrições estão abertas para jovens com idades entre os 6 e os 16 anos. Podem ser feitas através dos telefones 213 180 288 e 917 006 732 e do email bancobipp@gmail.com.
A Fundação Luís Figo associou-se à iniciativa e vai oferecer a estada a cinquenta crianças desfavorecidas, portadoras de deficiência ou não.