A Autoridade Marítima Nacional (AMN) anunciou, esta quarta-feira, ter encontrado os corpos dos três pescadores, que ainda se encontravam desaparecidos, na sequência do naufrágio, que ocorreu na passada quarta-feira, dia 3, ao largo de São Pedro de Moel, município da Marinha Grande.
A traineira “Virgem Dolorosa” tinha saído, na noite anterior, do porto da Figueira da Foz, para mais uma maratona de pesca, com 17 tripulantes a bordo (15 portugueses e dois indonésios). O peixe já teria sido recolhido, quando, de madrugada, e por razões ainda por apurar, a embarcação afundou.
Dado o alerta, acorreram, de imediato, ao local, quatro barcos de pesca, que se encontravam nas proximidades. 11 tripulantes foram resgatados (nove portugueses e dois indonésios). Os corpos sem vida de três pescadores seriam encontrados minutos depois pelos meios de socorro. Os cadáveres dos restantes pescadores foram hoje encontrados.
A confirmação, em comunicado, foi dada pela AMN. “O corpos de três homens, ao que tudo indica serem dos três desaparecidos da embarcação de pesca que naufragou no passado dia 3 de julho, foram esta manhã, 10 de julho, encontrados por debaixo de diversas dornas (recipiente de grandes dimensões), que se encontravam no convés da embarcação naufragada, ao largo da praia do Samouco, no concelho da Marinha Grande”, lê-se no site.