Mara Soriano, uma mulher de 28 anos residente em Vancouver, Canadá, perdeu um importante objeto da sua infância que pretende recuperar: um urso de peluche que a sua mãe lhe ofereceu nos últimos momentos de vida, no ano passado. O urso contém uma mensagem de voz gravada para Soriano.
Embalado numa mala com outros pertences, o urso foi roubado na semana passada no exterior de um estabelecimento de aluguer de equipamentos e armazenamento de móveis na cidade de Vancouver. “O urso é muito importante para mim, tinha uma gravação que a minha mãe fez especificamente para mim”. A gravação contém as seguintes palavras “amo-te, estou orgulhosa de ti e estarei sempre contigo”, contou Soriano à CNN. “Eu abraçava-o sempre que sentia falta dela”, acrescenta.
Marilyn Soriano foi diagnosticada com cancro há cerca de dez anos. Os tratamentos foram eficazes para controlar o crescimento do tumor e, durante algum tempo, a família pensou que tudo apontava para o caminho da recuperação. No entanto, o estado de saúde de Marilyn começou a agravar-se e, após um ano e meio de tratamentos, acabou por morrer no ano passado.
A história inundou imediatamente as redes sociais, com pessoas a partilhar o testemunho de Soriano e a pedir que quem tivesse o urso em sua posse o devolvesse por ter um grande valor sentimental.
Ryan Reynolds, o anti-herói Deadpool dos grandes ecrãs, tornou-se um dos heróis da vida real, sendo uma das celebridades que rapidamente ajudou a espalhar a notícia na sua conta do Twitter. O ator ofereceu uma recompensa de 5 mil dólares a quem devolvesse o urso. “Eu acho que todos queremos que este urso volte para casa”, pode ler-se na publicação de Reynolds. Outras personalidades incluindo os atores Dan Levy, da série Schitt’s Creek, e Zach Braff, da série Scrubs, também demonstraram o seu apoio.