“Mais de 17 mil carros com sensores de estacionamento aqui.” É esta a frase que acompanha uma sequência de imagens de um automóvel, visto de cima, com claros problemas para estacionar entre dois carros. Por baixo, pode ler-se “Feliz Dia da Mulher”. Foi assim que o popular site de comércio de veículos usados decidiu louvar as mulheres, neste 8 de Março – reforçando o estereótipo da mulher que não sabe conduzir.
Os comentários não se fizeram esperar. “Vocês são um dos motivos pelos quais este dia ainda faz sentido!”; “Já só falta mesmo terem ali a frase ‘e vai fazer uma sandwich’. Com tanta piada que podiam fazer e escolheram realmente uma estupidamente tansa….”; “Sabem a velha expressão ‘mais valia estar calado’? Encaixa-vos que nem uma luva.'”; “É desnecessário. A minha mulher estaciona melhor e mais rápido que qualquer homem que conheço (eu incluído).”; “Que piadola machista. Fiquem sabendo que, segundo as seguradoras, o tipo de condutor que tem menos acidentes são as mulheres.”
Também há vários comentários de pessoas (homens, na sua maioria) aparentemente escandalizadas com o escândalo alheio. “Sua flores de estufa! Se são facilmente ofendidas saiam da internet! Cambada de tristes choronas!”, diz um Carlos Gabriel; “Só vejo vitimas ofendidas, ‘nossa senhora sinto-me muito ofendida porque não tenho sentido de humor e a minha capacidade intelectual e racional não me permite ignorar esta publicação, acho que mereço mais direitos por causa disso'”, atira Fabio Cunha.; “Impressionante a incapacidade de rir de uma tão boa piada. Mas ainda bem. Se calhar se não houvessem tantas virgens ofendidas não tinha tanta graça. Vocês precisam urgentemente de começar a fazer amor mais vezes, mas para isso tem mesmo que fazer depilação e deixar as camisas masculinas!”, remata José Carvalho.
O Dia Internacional da Mulher, criado em 1909, é comemorado em todo o mundo, como forma de promover os direitos das mulheres.