Os ricos podem ser pessoas “como nós”. Mas pensam de forma diferente. O milionário e autor do livro “How Rich People Think” (“como as pessoas ricas pensam”), Steve Siebold, após estudar as pessoas mais ricas do mundo, notou que todos elas tinham uma tendência em comum: evitavam a nostalgia.
Enquanto muitos vivem das memórias do passado e suspiram pelos “bons velhos tempos”, os ricos, contrariamente, preferem sonhar com o futuro e manter-se otimistas em relação ao que está para vir.
“As pessoas que pensam que os seus melhores dias já passaram, raramente se tornam ricas e muitas vezes lutam com a infelicidade e a depressão”, escreve Siebold.
“Os milionários tornaram-se ricos porque estão dispostos a apostar em si e projetam os seus sonhos, objetivos e ideias para um futuro desconhecido”, lê-se no livro.
Essa mentalidade orientada para o futuro não significa que rejeitem completamente o passado, esclarece o autor. Mas “apreciam e aprendem com o passado, enquanto vivem no presente e sonham com o futuro”.