Carl Pistorius, o irmão mais velho de Oscar Pistorius, o atleta paraolímpico suspeito de ter morto a namorada, está também a ser julgado por homicídio. O caso remonta a 2008 quando o seu carro e uma mota chocaram provocando a morte à motociclista.
A acusação refere que Carl Pistorius conduzia de forma irresponsável em Vanderbijlpark, África do Sul, quando chocou com uma motociclista durante o dia. A defesa argumenta que a mulher, que acabou por falecer dois dias depois, foi contra o veículo de Pistorius.
“Não há qualquer dúvida de que o Carl é inocente e a acusação vai ser desafiada em tribunal. O Carl lamenta profundamente o acidente”, leu o advogado de defesa, Kenny Oldwage, no comunicado enviado pela família.
“Os testes ao sangue conduzidos pela polícia na altura provaram que ele não estava sob a influência de álcool, confirmando que foi um trágico acidente de viação após a falecida colidir com o carro de Carl”, acrescentou.
Carl Pistorius deveria ter-se apresentado em tribunal na mesma altura em que decorriam as audições para definição da fiança do irmão. No entanto, a data foi adiada para o fim de março. O julgamento de Oscar Pistorius está planeado para começar em junho.