CLIQUE NOS LINKS PARA SABER MAIS
Na última sexta feira, 17, a Fundação Luís Figo juntou-se ao Áustria de Viena para mais um jogo de solidariedade. Tendo por pretexto o centenário do clube da capital austríaca, o antigo internacional português juntou alguns dos seus amigos para defrontar um conjunto formado por atuais e antigas estrelas do Austria Wien.
Do lado dos amigos de Figo estiveram, entre outros, Eduardo, Patrick Vieira, Stankovic, Boa Morte (este ainda no ativo), Dimas, Vítor Baía, Hagi, Popescu, Pauleta, Radebe, Helguera, Frank de Boer, Van Hooijdonk, Solari, Ronaldo “Fenómeno”, Elber, Cafu, Taffarel, Serginho e o cantor Craig David. Do lado contrário, além da equipa atual, que conta com o ex-boavisteiro e bracarense Roland Linz como capitão, pontificaram craques eternos como Herbert Prohaska, Toni Polster, Andreas Ogris e Robert Sara.
O jogo, como é habitual, foi uma festa. Muitos golos, futebol vistoso e a prova de que, a não ser falta de pernas ou de fôlego, a estes grandes craques eternos da bola o que não falta é talento.
O resultado final foi 7-4 para equipa austríaca, sendo de salientar que, em pouco mais de meia hora em campo, Vítor Baía conseguiu sofrer quatro golos, sendo que três deles foram verdadeiros “frangos”. É caso para dizer que, com amigos assim, Figo não precisa de inimigos.