O fabricante chinês Foxconn produz diversos componentes eletrónicos para o atual iPad e pretende iniciar a venda da segunda geração do tablet da Apple durante o primeiro semestre de 2011.
O canal de economia da CNN avança com o mês de abril de 2011 como o mais provável para o início da comercialização do iPad 2.
A notícia da Foxconn surge na edição online da DigiTimes e tem como base fontes internas da empresa chinesa, que confirmam a intenção de iniciar a produção em larga escala do iPad 2 já a partir de Janeiro de 2011.
Ao longo do último mês surgiram diversos rumores na imprensa especializada sobre as novidades do novo
tablet.
A introdução de duas câmaras para captação de imagem/vídeo e a colocação de entradas de ligação USB são as inovações mais referidas.
O novo
gadget deverá disponibilizar ainda um ecrã de maior resolução e possibilitar realizar videochamadas.
A informação da DigiTimes refere que a Foxconn recebeu uma encomenda da Apple para fabricar entre 400 mil a 600 mil unidades do iPad2.
No terceiro trimestre deste ano a Apple vendeu mais de quatro milhões de iPad’s em todo o mundo. O site chitika.com escreve que em 2011 cerca de 2% da utilização mundial de internet será feita através do iPad.
Os responsáveis da Apple não confirmam, nem desmentem, a informação do lançamento do iPad para Abril de 2011.