De acordo com a edição de segunda-feira do jornal brasileiro Extra, horas antes de Rosalina Ribeiro ser encontrada morta em Saquarema, a portuguesa terá confidenciado a duas amigas que tinha recebido um telefonema de Duarte Lima. Nessa chamada, o advogado terá dito à companheira do milionário Lúcio Feteira que tinha de estar presente numa reunião com um desconhecido – o encontro ficou marcado para a noite de 7 de Dezembro de 2009.
As duas testemunhas referidas pelo jornal já relataram a história ao delegado Felipe Renato Ettore, do departamento de homicídios do Rio de Janeiro. De acordo com o depoimento, Rosalina estava bastante nervosa porque não sabia o nome da pessoa com quem se ia encontrar. Duarte Lima terá alegado que não podia revelar o nome porque o telefone poderia estar sob escuta.
Esta versão é diferente do relato que o advogado apresentou à polícia brasileira. Duarte Lima garantiu aos inspetores que foi Rosalina a pedir-lhe boleia até Maricá, onde tinha um encontro marcado com uma mulher.
DADOS IMPORTANTES:
*Duarte Lima parte para o Rio de Janeiro a 5 de Dezembro
*Rosalina Ribeiro tinha viagem marcada para Portugal a 12 de Dezembro
*Rosalina Ribeiro é encontarada morta a 7 de Dezembro de 2009, tinha 72 anos
*Duarte Lima entregou à polícia brasileira um documento com todos os passos que deu no Rio de Janeiro
*O ex-deputado disse que no dia 7, Rosalina lhe terá pedido para a deixar junto ao Hotel Jangada, onde a esperava a amiga Gisele
*Depois de deixar Rosalina em Maricá, Duarte Lima conduziu durante 500 quilómetros até Belo Horizonte (os polícias desconfiam desta decisão porque o aeroporto do Rio de Janeiro estava a apenas 90 km de distância). Partiu no dia seguinte para Lisboa