No dia 2 de Julho, o Pavilhão Atlântico vai acolher um espectáculo de solidariedade a favor da Associação Portuguesa contra a Leucemia. O cantor Sting já deu o seu contributo para o “Solidários até à Medula” – doou uma guitarra rara – e Rui Veloso, que participará no certame, já admitiu querer ficar com ela.
Como não podia comparecer fisicamente, Sting resolveu doar uma guitarra e aliar-se, assim, a esta causa “comovente e inspiradora”, segundo o próprio, que vai ser transmitida em directo pela RTP1.
Rui Veloso explicou, ao 24 Horas, que esta é uma “guitarra só com um botão”. “É uma Fender, uma signature model que não conhecia”.
No entanto, e apesar do interesse, Rui Veloso assegurou que “a compra vai depender, e muito, do valor que alcançar. Como ainda não sei a base de licitação, vamos ver”.
O cantor português também decidiu doar uma garrafa Möet&Chandon, que a marca lhe ofereceu, quando celebrou 20 anos de carreira. A garrafa tem como base de licitação a ‘módica quantia’ de 20 mil euros.
Esta é “uma mistura dos 10 melhores champanhes do século”, assegurou Rui Veloso ao jornal português.